>

Fazer exercícios usando o peso do corpo é uma solução efetiva para aqueles que não podem ou não querem fazer treinos utilizando equipamentos de academia.

Na verdade, dependendo do seu objetivo, exercícios com peso corporal poderão ser mais efetivos que pesos livres; eles não taxam tanto as articulações, permitem uma amplitude de movimento mais natural e estimulam crescimento muscular uniforme.

Exercícios com peso do corpo também podem ser feitos em qualquer lugar. Você não precisa de academia, não precisa se preocupar com feriados e nem com o clima. Basta escolher um local, como sua própria casa, e treinar.

Também é muito fácil combinar exercícios com peso do corpo com exercícios de condicionamento. Se o seu objetivo é queimar gordura, este tipo de treino pode auxiliar na retenção de massa muscular ao mesmo tempo que extrai benefícios dos aeróbicos (e de uma forma muito menos chata).

O único (grande) problema é que muitas pessoas ligam exercícios usando o peso do corpo com baixa carga e excesso de repetições, duas coisas que não combinam com hipertrofia muscular especificamente – o que espanta muita gente.