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Quando se fala em Treinamento Funcional algumas pessoas logo associam o termo a treinamento em circuito, ou ao HIIT (High Intensity Interval Training, ou treinamento intervalado de alta intensidade, ou ainda treinamento de alta intensidade), ou treinamento em bases instáveis, ou um pouco de tudo isso. No entanto essas são apenas algumas estratégias que podemos utilizar em um programa de treino, e não as únicas.

Tudo que está relacionado a movimento pode ser visto como uma possibilidade de agregar valor ao programa de treino, uma vez que faça sentido para o individuo, sempre pensando em melhorar o desempenho e prevenir possíveis efeitos negativos do treinamento.

Doutrina é o conjunto coerente de idéias fundamentais a serem transmitidas, ensinadas.Conjunto das idéias básicas contidas num sistema filosófico, político, religioso, econômico etc.

Segundo a nossa doutrina o treinamento deve ser:

Global. Dentro do programa de treinamento buscamos por um desenvolvimento global, ou seja, o desenvolver todas as capacidades físicas, todo o corpo, e treinar em todos os planos de movimento, portanto treinar Força, Equilíbrio, Velocidade, Resistência, Agilidade, Potência, Mobilidade e Flexibilidade, tudo isso bem planejado e organizado vai ter um impacto positivo nos seus resultados, seja qual for o seu objetivo. Mas lembre-se que não é possível que se faça isso em uma única sessão de treino.

Individualizado. Todo o sistema do core360º está apoiado nos princípios básicos do treinamento desportivo, e um destes princípios é o da individualidade biológica que vai levar em consideração as individualidades genéticas e fenotípicas dos indivíduos na hora de planejar o treinamento.

Específico. Além de individualizado o programa de treino de ser específico, o principio da especificidade é mais um dos princípios que vamos levar em consideração na hora de montar o programa de treino, qual o Sistema de produção de energia envolvido na atividade especifica? Quais grupos musculares estão envolvidos? Quais são os movimentos específicos? Qual tipo de manifestação de força? São algumas perguntas que devem ser feitas na hora de programar o treino.

Progressivo. O desenvolvimento do programa de treino deve evoluir mediante a adaptação, toda progressão deve ser feita através de pequenos passos de evolução para que essa seja segura e eficiente, use cada sessão de treino para conhecer seus limites e vencê-los, seja você um atleta de alto nível ou alguém que está iniciando um programa de condicionamento, você aproveita pouco do seu real potencial de movimento, e lembre-se que a busca por atingir o nível seguinte deve ser continua.